terça-feira, 20 de maio de 2014

Noitada

Dentro de umas horas tenho uma frequência e não sei nadaaaaaa ! Não sei nada porque não estudei, tudo me ocupou nestes últimos dias.

Sabia que tinha de estudar mas a preguiça tomou conta de mim.

Vou passar a noite a estudar, ou pelo menos a tentar. Sinceramente só me apetece mandar a cadeira "ao ar". Estou tão farto da faculdade, farto desta pressão, farto que o meu curso não seja o "meu curso".

Se não estivesse nesta sociedade e eu não fosse quase "obrigado" a segui-la, pegava nas minhas coisinhas e pirava-me de lá.

Não sei como consigo ser assim, mas ás vezes desinteresso-me mesmo pela faculdade. Em tudo na minha vida sou persistente e lutador, mas no toca à parte académica sou o maior desleixado de sempre. Faço sempre os mínimos mas o problema é que o mínimo não chega no curso em que estou.

Não era isto o que eu queria mas agora sinto que não há volta a dar e se desistisse iria dar um desgosto aos meus pais. Mas a continuar assim vou demorar 5 anos a acabar um curso de 3 e ainda tenho de ir ao mestrado.

Tenho que atinar mesmo. Se alguém tiver uns conselhos para mim, agradeço de coração.

5 comentários:

  1. Pois, já me tinha apercebido que "não era isto o que querias" pela tua falta de motivação e um pouco de desinteresse que já demostras-te... Bem, até certo ponto ate considero "normal"... pelo menos falo por mim, que tinha alturas em que era um sacrilégio pegar nos livros, isto acontecia mais no inicio, o que custava era começar que depois ganhava entusiasmo e a "coisa" até tinha interesso, eheh... Claro que havia épocas de stress, pressão, tempos a cumprir e pensar que nunca conseguia... era muitos trabalhos, relatórios, mais frequências... cheguei a um ponto de exaustão... mas no fim vinha a recompensa... ouvir elogios, as notas, enfim era o nosso esforço que ali estava naquele trabalho, naquela apresentação... a parte má: sim, ainda havia aquelas situações em que me tinha esforçado imenso, para nada, as notas eram (nem vale apena dizer)... e sim, também deitei frequências ao "ar", sabia que não ia conseguir, e por isso deixei de parte e preferi ir diretamente a exame, porque era horrível, um bicho de sete cabeça, que não ia lá de animo leve... Enfim, todos nós temos os nossos momentos... gostava de dar-te um conselho, mas não tenho... percebo o quanto mau é estar no curso errado... não sei se gostarias de ter seguido outro curso, algum sonho teu... Se me permites, posso falar deste teu post, no meu "diário"... talvez alguém que passe por lá tenha alguma situação semelhante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade e obrigado por esta resposta, diz muito :)

      Eliminar
  2. Ah, boa noitada de estudo... vais ver que no fim vai valer apena :)

    ResponderEliminar
  3. Não és o único a passar por isso, já conheci pessoas a passarem pelo mesmo.
    O que podes fazer é acabar a licenciatura, e tentares candidatar-te a um mestrado que gostes e que seja diferente da tua licenciatura. É o que também vou fazer. Conheço muitas pessoas que começam com uma licenciatura diferente do que o mestrado. É uma maneira de não deitares pelos ares esses anos que passaste na faculdade a tirar licenciatura. E podes sempre arranjar alguma motivação para estudar para teres uma média alta para entrares no mestrado que queres. Espero que isto te ajude ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso não, obrigado pelo conselho. Foi uma bela ajuda :))

      Eliminar